Motocicleta elétrica bate recorde ao alcançar 320 km/h


Motocicleta-eletrica-320-km-velocidade-discovery-noticias
Quando se trata de superar recordes de velocidade, os veículos elétricos e híbridos podem surpreender. Este mês, Larry “Spiderman” McBride realizou essa façanha com a motocicleta elétrica Lawless Electric Rocket. Ele terminou uma corrida de aproximadamente 402 metros em apenas 6,94 segundos, alcançando uma velocidade de 324 km/h. A marca faz a motocicleta de McBride o veículo elétrico mais veloz da história, segundo GreenCarReports.com.
No entanto, a moto não foi projetada para ruas convencionais. Com aproximadamente 1.340 cavalos de força, sua bateria de lítio de 355 volts pesa 113 quilos. Quando terminou o percurso, o veículo estava praticamente descarregado.
Para manter a motocicleta em pé, os projetistas da Lawless Industries e Orange County Choppers (as famosas oficinas da série American Chopper, do Discovery Channel) instalaram uma estrutura de metal na parte traseira. Ainda assim, sempre que McBride arrancava, a roda dianteira se erguia, obrigando o piloto a segurar com firmeza a moto enquanto acelerava a 321 quilômetros por hora.

Comentários

Postagens mais visitadas