DIÁRIO INSANO: Aluno com alergias graves usa seu robô para frequentar a escola



Hoje em dia, trabalhadores estão usando cada vez mais dispositivos para criar uma presença virtual em seus locais de trabalho remotos. Agora, parece, no entanto, que os profissionais que trabalham não são os únicos a tirar partido das tecnologias de telepresença: Um menino de seis anos de idade com alergias graves, de Seneca Falls, Nova Iorque (EUA), está usando um robô VGO para frequentar a escola - e é uma experiência que parece estar funcionando.

Dizer que Devon Carrow sofre de alergias seria um eufemismo extremo. A vida de Devon é continuamente ameaçada por amendoim, leite, ovos, certas carnes, e outros produtos alimentícios. Ele também tem a doença de esofagite (uma reação alérgica inflamatória no esófago), juntamente com a síndrome do choque anafilático, síndrome da angústia respiratória e asma.

Suas alergias e outras condições subjacentes tornaram impossível para ele ir para a escola - e para todos os efeitos o pobre menino está preso em casa. Kristin Myers, diretora de educação especial sugeriu que tentassem a telepresença com um robô VGO, e que Devon estaria entre os primeiros estudantes nos Estados Unidos a utilizar a tecnologia móvel especial.

Como resultado, Devon agora frequenta aulas em uma escola a cinco quilômetros de distância de sua casa.

 Devon participa ativamente de suas aulas, brinca com colegas, "caminha" através dos corredores da escola, verifica os livros da biblioteca e participa de montagens no palco da escola. As duas únicas coisas que Devon não faz atualmente com os seus colegas são educação física e almoço.

A conexão sem fio no refeitório é limitada, mas os funcionários da escola tem esperança de remediar isso e convidar Devon para almoçar. Ainda assim, através dos olhos dos colegas de Devon, ele é um deles, de acordo com os educadores.

O resto da turma se adaptou muito bem com um robô na sala de aula. As crianças não acham que é particularmente fora do comum, e eles agem como se ele fosse uma parte regular da classe. Eles acham que ele é inteligente, amigável - e muitas vezes engraçado. Devon podem ser encontrado em reuniões e cumprimenta os colegas de classe na entrada da escola. E as crianças não abordam o robô como VGO - definitivamente é Devon.

O sucesso do programa é definitivamente uma boa notícia. Salvo mudanças na doença - o que sua mãe diz que está ficando pior - Devon não terá escolha a não ser confiar em seu robô.

Comentários

Postagens mais visitadas