Muammar Gaddafi foi capturado e morto, afirma conselho militar líbio

Muammar Gaddafi fue capturado y muerto, afirma el consejo militar libio
Crédito: AP Photo/Yousef Al-Ageli.
O chefe do conselho militar líbio declarou ao New York Times que oCoronel Muammar el-Gaddafi foi morto nesta terça-feira durante uma operação militar em sua cidade natal, Sirte.
Uma imagem captada pela câmera de um celular foi divulgada pela AFP, e supostamente mostra Gaddafi ensanguentado no momento da prisão.
Um comandante do Conselho Nacional de Transição líbio afirmou à AFP que Gaddafi foi capturado com vida durante o ataque a Sirte, acrescentando que o ditador havia sido gravemente ferido.
Gaddafi foi o chefe de estado que ficou mais tempo no poder, tanto na África como no mundo árabe, tornando-se conhecido por criar um regime repressivo e brutal. Em fevereiro de 2011, grandes manifestações políticas inspiradas nos protestos da Tunísia e Egito irromperam na Líbia, precipitando a queda do regime de Gaddafi.
A confirmação da morte do Coronel Gaddafi por um oficial de alta patente do governo interino da Líbia parece colocar um ponto final na intensa perseguição ao ex-ditador, que permaneceu escondido durante semanas no país depois da queda de seu governo.

Comentários

Postagens mais visitadas