Ford E-Bike usa tecnologia de Fórmula 1

Bike 
Crédito: Ford.
Há alguns meses, a Toyota lançou a PXP Prius, uma bicicleta elétrica com câmbio inteligente. Na semana passada, a Brompton revelou o aguardado modelo “Project X”, uma versão elétrica de sua famosa bicicleta dobrável. Entre os dois lançamentos, a Ford anunciou o conceito da E-Bike.
Segundo a fabricante, sua “linguagem de design” pode ser traduzida para o mercado de bicicletas, mesmo que supostamente não tenha planos de produzi-las em larga escala.
A bicicleta é feita de fibra de carbono e alumínio, com 11 marchas e discos de freio. A eletricidade é gerada por uma bateria de íon-lítio que alimenta um motor de 350w. O que diferencia a bicicleta da Ford das outras é uma tecnologia de ponta encontrada nos carros de Fórmula 1: um sensor de magnetostricção. Ele permite que o guidão detecte uma curva e calcule a quantidade de potência que deve ser liberada, dependendo do vigor das pedaladas.
Apesar de não haver planos de produção em massa para a bicicletaelétrica, a empresa já está investindo no desenvolvimento de aplicativos para o Android, tanto para monitorar velocidade e distância como para enviar lembretes. Talvez isso signifique que, em algum momento, a E-Bike estará rodando por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas